
Hoje aconteceu-me algo super estranho, coisas mesmo à inglesa! Vinha eu muito bem do trabalho no autocarro (sim, daqueles com 2 andares, mesmo à inglesa) para o centro para depois apanhar outro para ir direito a casa, algo normal com a excepção de não ter apanhado o autocarro normal que vai directo a casa pois já era tarde e o normal já não era tão frequente... Bom, mas até aqui nada de anormal, mas depois de algum tempo de viagem o motorista faz uma travagem brusca mesmo ao lado de uma paragem com 2pessoas à espera do autocarro, até pensei inicialmente que se tinha esquecido de apanhar o pessoal e lembrou-se em cima, mas pelos vistos estava enganado, porque mal o autocarro para o motorista sai disparado a correr porta a fora, sim... o motorista saiu do autocarro a correr como se o autocarro fosse explodir, deixando tanto o pessoal que estava dentro do autocarro como os 2 que estavam fora parados sem qualquer tipo de reação. É que o motorista deixou o autocarro na paragem e saiu sem dar qualquer explicação...
Passado alguns minutos (uns 2/3min) começa a aproximar-se outro condutor, facilmente identificavel com os seus coletes amarelos (tipo os que são obrigatórios pelo código da estrada em caso de avarias...), mas... pois é, ainda houve uma "mas", o suposto motorista senta-se num muro a cerca de 10metros do autocarro e começa a falar ao telemovel, e nisto ficou mais de 15min, em que 5min ainda foram a falar com outro condutor que efectuou de seguida o trajecto inverso...pobre coitado do suposto motorista que já estava a ser almadiçoado de tantas pragas que o povo lhe rogou, pois até nem tinha culpa porque quando se levantou do muro seguiu uma direção diferente da que dava para a porta do autocarro, que neste momento se encontrava aberta, sim aberta, e com os 2 ingleses na paragem à espera para entrar e picar bilhete (tal não é o nivel de civismo dos animais...)!
Só passados uns 20minutos de o autocarro estar parado, com as pessoas feitas parvas à espera (sendo eu um a fazer número) aparece o outro condutor, que já devia ter efectuado a troca com o outro condutor que saiu cheio de pressa, e inicia a marcha sempre pata a fundo!
Pontos importantes:
- Onde está a famosa pontualidade inglesesa?
- O respeito do condutor pelos utilizadores do transporte?
- Enquanto tal demora acontecia, ninguem dentro e fora do autocarro desesperava e mandava bocas, tudo muito calminho à espera como se fosse normal tanto tempo de espera!
- O civismo que é necessário para não entrar sem pagar no autocarro enquanto este se encontrava com a porta aberta!
Já pensaram como seria se acontecesse em Portugal?Pois... e ainda falam mal do nosso país...
Cumps
FliP @ Bristol, UK