Wednesday, April 26, 2006

Tudo ao contrário...

Já lá vão quase 3semanitas desta aventura e ainda não me consegui habituar a algumas pequenas diferenças desta sociedade, que tem tanto de bom como de mau... Uma das principais diferenças e à qual ainda me está dificil de habituar é andar ao contrario, porra...já ia sendo atropelado umas quantas vezes, para não dizer MuitaS! É que um gajo já está tão mentalizado em olhar para a esquerda e só depois para a direita e depois quando se apercebe...ui!enfim, a sorte é que os ingleses são tão civilizados na condução (sim, porque há muitas coisas que de civilizados tem pouco) que param sempre nas passadeiras e nos sinais amarelos, é incrivel, mas às vezes é enervante, especialmente no autocarro. (mentalidade tuga...)
Uma das coisas boas dos ingleses é não ligarem absolutamente nenhuma a como uma pessoa vai vestida para trabalhar, e nem ligam aos "adereços extra" (piercings, tatto0's, etc...), o que mostra uma mentalidade essencialmente aberta, o que é bastante bom, visto não implicar ser bom ou mau profissional...

Falando agora de coisitas mais interessantes, no outro dia fui dar uma volta Grande pela cidade (a pé) com os outros dois "Fanan's" e conseguimos andar bastante e conhecer alguns sitios que até lá ainda não conheciamos, tal como a famosa ponte suspensa de Clifton desenhada por um dos maiores engenheiros cá do sitio Brunel, que pelo que constatamos fartou-se de desenhar coisas aqui por todo Reino Unido...Bom...para finalizar fica a bela foto da minha bela casinha (O Flat da malta), situado numa das mais conhecidas e principais ruas da cidade, bem proximo do centro da cidade e de um grande jardim que não me lembro do nome... a rua tem o belo nome do titulo do post anterior, tal como já tinha referido, mas fica agora uma foto e uma descrição mais detalhada...


"Whiteladies Road has an incredible mix of bars, restaurants, shops and galleries (...)"

A minha bela casinha é a castanha do lado esquerdo do pub/bar/restaurante, e a minha janela é a do lado direito, mesmo colada ao bar, mas felizmente não há excesso de ruido à noite, visto que a noite aqui vai no máximo até as 00h às 6f e sabados e até as 23h nos outros dias (nos pubs/bares). A meio da rua há uma discoteca junto ao centro comercial e à estação de comboios, fora os restantes pubs e restaurantes!

Bom... daqui a uns tempos posto algumas fotos da visita a Bath, a cidade aqui ao lado, que é conhecida por ser uma das cidades mais lindas e tipicas de inglaterra, mas agora vou andar a preparar e mentalizar-me que 6ªfeira vou para a Escocia!:P

Be cool, stay cool...

FliP @ Bristol, UK

5 Comments:

Anonymous Anonymous said...

meu querido primo,
não querendo te envergonhar no teu próprio blog (certamente lido por todos os teus amigos), és a coisa má linda que uma prima pode ter ;)
estou muito feliz por ti e tenho a certeza que essa experiência vai fazer-te uma pessoa ainda melhor e com muitas histórias para contar.
beijinhos e amor,
sandra

28 April, 2006 12:47  
Blogger Xana.P said...

Não quero saber dos banhos mas da escóciaaaaaa
xuak

29 April, 2006 17:01  
Anonymous Anonymous said...

Como estava a Nessie?

02 May, 2006 16:15  
Blogger Dennis Bergkamp said...

ja metias fotos da nessie! de certesa k ela se armou em croma e se mostrou pra tua maquina fotografica =)

hugs

03 May, 2006 10:36  
Blogger Allex said...

whiteladyes road??
K raio de nome para uma rua, esse ingleses sao mesmo loucos!
Tb deve existir a blackladyes road!! E se calhar ate ha uma transversal ás duas ruas "mulatas" road. (ja agora se alguem conseguir traduzir "mulatas" para ingles... é k eu nao estou a ver...)

Abraço

04 May, 2006 16:54  

Post a Comment

<< Home